Translate

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Lideres e Terroristas

Galera hoje vim falar de líderes que aterrorizarão o mundo e provocou grande repercussão na mídia. Alguns são terroristas outros são revolucionários que pelo seus crimes foram mortos de forma desigual diante a lei.

SADDAM HUSSEIN



Foi um político e estadista iraquiano, foi o quinto presidente do Iraque de 16 de julho de 1976 a 9 de abril de 2003. E também acumulou o cargo de primeiro ministro nos períodos de 1979-1991 e 1994-2003.

Saddam criou forças de segurança através do qual controlou rigidamente o conflito entre o governo e as forças armadas. No início dos anos 1970, Saddam nacionalizou o petróleo e outras indústrias. Os bancos estatais foram postos sob seu controle, deixando o sistema eventualmente insolvente, principalmente devido à Guerra Irã-Iraque, a Guerra do Golfo e as sanções da ONU. Até o fim da década de 1970, Saddam cimentou a sua autoridade sobre os aparatos de governo com os lucros obtidos do petróleo que ajudou a economia do Iraque a crescer a um ritmo rápido.

Saddam Hussein foi entregue aos seus executa dores iraquianos pelas forças americanas que o custodiavam alguns minutos antes de seu enforcamento no início do dia 30 de dezembro, em Bagdá, gerando posições contrarias de várias instituições internacionais, como a Anistia Internacional, o Vaticano, bem como de vários países. A televisão estatal iraquiana levou ao ar imagens de Saddam Hussein, aparentando estar calmo, conversando com o carrasco que ajeitava a corda em volta de seu pescoço e o encaminhava para o cadafalso. Saddam se recusou a usar o capuz preto na hora da execução, tendo preferido ser enforcado com o rosto à mostra. Segundo o conselheiro da Segurança Nacional do Iraque.
MUAMMAR AL-GADDAFI



Gaddafi chegou ao poder em 1969, sem derramar sangue, por meio de um golpe de estado e assumiu a função formal de Chefe até 1977, quando renunciou o comando do chamado Conselho do Comando Revolucionário da Líbia e alegou apenas ser uma figura simbólica do governo. Seus críticos dizem que ele agia como um autocrata ou um demagogo, apesar do antigo governo líbio dizer que ele não detinha qualquer poder e o próprio Gaddafi tentava passar a imagem de um estadista-filósofo. Após Gaddafi renunciar ao cargo, ele ficou conhecido como o "Irmão Líder e Chefe da Grande Revolução de Jamahiriya Popular Socialista da Líbia" ou "líder Fraternal e chefe da revolução”; em 2008, durante um encontro de líderes africanos, alguns destes o chamaram de "Rei dos Reis.’’
Depois de chegar ao poder em 1969, ele aboliu a Constituição Líbia de 1951 e estabeleceu políticas alinhadas com sua ideologia chamada de "Terceira Teoria Internacional" que foram publicadas em seu trabalho intitulado Livro Verde. Depois de estabelecer a Jamahiriya ("estado de massas") em 1977, ele assumiu uma figura simbólica e representativa no governo, apesar de que, de facto, o poder político total estava concentrado em sua pessoa, recaindo sobre ele a responsabilidade de fazer as políticas de Estado.

Em 20 de outubro de 2011, após a queda de Sirte o último grande reduto das forças de Gaddafi, o Conselho Nacional de Transição informou oficialmente à Al Jazera que Gaddafi havia sido capturado. De acordo com algumas fontes, Gaddafi teria sido ferido nas pernas ou levado dois tiros no peito. Segundo as primeiras informações, ele teria morrido em consequência desses ferimentos. Imagens de um vídeo amador mostram o corpo ensanguentado de Gaddafi, ainda vivo, sendo carregado como um troféu em Sirte.
OSAMA BIN LADEN



 Foi um dos membros sauditas da próspera família bin Laden, além de líder e fundador da al-Qaeda, organização terrorista à qual são atribuídos vários atentados contra alvos civis e militares dos Estados Unidos e seus aliados, dentre os quais os ataques de 11 de setembro de 2001. Filho de Mohammed bin Laden, imigrante iemenita pobre que se tornou o homem mais rico e poderoso da Arábia Saudita, depois do próprio rei.

Desde 2001, bin Laden e sua organização tinham sido os maiores alvos da Guerra ao Terrorismo dos oficiais estadunidenses e esteve entre os dez foragidos mais procurados pelo FBI, encabeçando a lista. Acreditou-se que Bin Laden e seus companheiros da al-Qaeda estavam escondidos próximos à costa do Afeganistão e das áreas tribais do Paquistão. Em 1 de maio de 2011, dez anos desde os atentados do 11 de setembro, o Presidente  anunciou pela televisão que Osama bin Laden havia sido morto durante uma operação militar estadunidense em Abbottabad.4 Seu corpo teria ficado sob a custódia dos Estados Unidos e, após passar por rituais tradicionais islâmicos, teria sido sepultado no mar.5 No entanto, em março de 2012, o WikiLeaks revelou e-mails da Stratfor Global Intelligence (empresa privada de segurança conhecida como "CIA na sombra"), segundo os quais o sepultamento de Bin Laden em alto-mar nunca aconteceu. Segundo divulgou o jornal espanhol Público, o corpo do ex-líder da Al Qaeda teria sido levado para os Estados Unidos em um avião da CIA.

AYMAN AL ZAWAHIRI



Embora os ataques de drones tenham desmembrado o “quartel-general da Al-Qaeda”, localizado entre o Afeganistão e o Paquistão, o líder do grupo segue ativo e tenta unir suas subsidiárias que reivindicam em nome da Al Qaeda.
Al Zawahiri é um médico egípcio de 62 anos, é uma figura inspiradora para os jihadistas assim como era Bin Laden. Ele é o atual líder da organização.
O governo dos EUA está oferecendo uma recompensa de 25 milhões de dólares por sua captura, especialmente depois da morte de Osama bin Laden em 2011, em que o país americano tem buscado aproveitar a instabilidade que se espalha pelo mundo árabe e sugerir a adoção de um sistema de ataques menos ambiciosos, além da retomada de reféns.

Bom galera apesar de eu citar só esses quatro líderes existe muitos mais lideres pelo mundo além de existir líderes que trazem o mau existe os líderes que trazem o bem e que lutam para parar os que trazem o mau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário