Translate

sábado, 30 de maio de 2015

Armas Biológicas


Galera hoje estou aqui para falar sobre as armas biológicas, bom não são usados apenas armas de fogo para vencer uma guerra, o homem percebeu que os vírus podiam ser também destrutivos e muito uteis nas guerras e foi ai que começou a utilização de armas biológicas nas guerras.

Essa utilização das armas biológicas era utilizada também desdá época da Grécia antiga os gregos usavam flechas envenenadas em suas guerras há mais de 2 mil anos, as armas biológicas e conceituada como o libera mento de microrganismo ou toxinas são armas invisíveis silenciosas mais que podem causar um enorme estrago em um ser humano.

Durante a primeira guerra mundial, a Alemanha se contaminou-se com o anthrax e considerado uma arma biológica da classe A um vírus muito perigoso que é até desconhecido pela maioria dos médicos, além disso podemos citar também o ebola que se torno uma praga na África que é considerado também uma arma biológica, são mais de 11 mil mortes de ebola na África.

A dengue também e considerado uma arma biológica, a dengue existe desde 1849 a 150 anos atrás mais especifico na época do desembarque do navio negreiro navarra, que vinha dos Estados Unidos, saindo de New Orleans, o navio tinha feito paradas em Cuba e Havana e em seguida Salvador e de Salvador Rio de Janeiro, quando os americanos chegaram ouve uma devastadora epidemia de febre amarela que chegou a matar 4000 pessoas na época e atingiu mais de 40% da população.

Depôs disso só em 1900 descobriu-se que a epidemia era causada por um mosquito chamado na época de Stegomyia Fasciata e depois mais tarde foi batizado de Aedes Aegypti que permanece até hoje esse nome, em 1958 o conjunto com autoridades e da população o mosquito foi considerado extinto do Brasil, só que após a segunda guerra mundial foi feita uma petição na ONU para distribuição de uma verba sanitária destinada a erradicação do mosquito que volto aparecer em alguns países devido as condições precárias do pós-guerra, mais pera ai vocês devem estar perguntando o que a EUA queria com esse mosquito que hoje está fora de controle no Brasil.

Documento secretos comprovaram que a EUA tinha planos para usar o mosquito como uma Arma Biológica, com o intuito de espalhar a epidemia em países inimigos, o projeto foi desenvolvido em incubadoras em pântanos da Florida e do Mississipi, e seu alvo era a Cuba no auge da guerra-fria.

Porem que o projeto nunca se colocou em pratica por que foi desativado na década de 70 mais foi reativado anos depois por George Bush, na época que ele era chefe da CIA na Flórida, Bush queria usar o mosquito para agora contra os traficantes de drogas da Colômbia que usavam Miami como porta de entrada para o tráfico nos Estados Unidos, e foi por isso que os primeiros sintomas começaram aparecer justamente em morros onde havia maior tráfico de drogas.


Mais como será que chegou ao Brasil? os mosquitos podem ter vindo para cá através de um voo da VARIG, bom essa história pode ser uma história inacreditável, mais em algum lugar por ai em um laboratório ou em algum lugar escondido pode estar um vírus poderoso sendo escondido pelo governo ou por militares uma arma muito mais fatal e poderosa do que uma arma de fogo.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Terroristas


Galera hoje eu vim falar sobre terroristas, bom na minha opinião essas pessoas não são como qualquer bandido pé de chinelo que assalta um mercado ou rouba um banco com fuzis e aks-47, os terroristas são como soldados preparados para guerra e para morrer combatendo forças maiores, essas pessoas são fascinadas por terror eles colocam a vida de milhares de pessoas em risco por insanidade mental ou as vezes para defender uma conspiração.

 Os terroristas usam o terrorismo para provocar pânico na sociedade para transformar em ordens do governo, mais hoje em dia o terrorismo e visto de uma forma diferente por que de antigamente e agora e praticado com planejamentos, objetivos e com recursos financeiros.

E para os terroristas terem poder de fogo claro que por trás de isso tudo existe alguém bem sucedido que financia essas pessoas para praticar o ato do terrorismo, alguma dessas pessoas podemos citar o governo que usa o terrorismo para eliminar seus concorrentes da política.


No meu ponto de vista como o exército americano cresce cada ano o terrorismo cresce cada dia.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Brasil em Crise


Galera hoje eu vou fugir do assunto de guerra e vou falar de uma vergonha que eu e todo brasileiro está passando, na verdade o Brasil sempre foi uma vergonha na área política, os políticos em vez de estar ajudando o trabalhador está roubando o trabalhador brasileiro, e sem fala que a taxa de desemprego no brasil deve aumenta cada vez mais nesses dois anos de 2015 e 2016 atingindo até 7,1% em 2015 e 7,3% em 2016 segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

E sem falar também na operação lava Jato que começou no dia 27 de abril de 2015 e até hoje ela e bem comentada nos jornais Brasileiros, essa operação investigou um esquema de lavagem de dinheiro que teria entregado ilegalmente R$ 10 bilhões, parte desse esquema foi de recursos desviados da Petrobrás e repassada a base aliada do governo.


O Brasil pelo contrário não tem nada ver com os escândalos, as crises por que a culpa e dos políticos que só vão fazer presença em Brasília para ganhar seu dinheiro que dizem que e limpo.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Medalha de Honra e seu Significado



Galera vim falar hoje sobre um assunto interessante, o que quer dizer a medalha de honra, qual e o significado dela, ela pode se uma medalha que ganha por bravura ou honra mais eu vim explicar que não e só por essas questões que faz merecer ganhar essa medalha.
Mais conhecida como Medalha de Honra do Congresso, por ser entregue pelo Presidente cerimonialmente "em nome do Congresso", é a maior condecoração militar dos Estados Unidos.
Ela é outorgada ao integrante das Forças Armadas dos Estados Unidos, que se distinga "de maneira notável, por bravura e coragem com o risco da própria vida acima do dever, enquanto engajado em ação contra um inimigo dos Estados Unidos".
A medalha pode ser outorgada aos membros de qualquer uma das armas militares, sendo que cada uma delas tem seu próprio desenho, a exceção dos Marines e da Guarda Costeira, que recebem a mesma medalha de honra da Marinha. A comenda é geralmente entregue em cerimônia pelo próprio Presidente dos Estados Unidos aos outorgados ou a suas famílias em casos post-mortem.
Devido ao seu alto grau de reconhecimento, a medalha tem uma proteção especial sob a lei americana que pune especificamente sua venda, roubo ou imitação. O condecorado tem direito a uma pensão mensal vitalícia de cerca de U$1.259, além de outros privilégios pessoais, como um abono em suas aposentadorias militares.

Entregue a primeira vez em 25 de março de 1863, durante a Guerra da Secessão, ela foi concedida 3.952 vezes e atualmente existem 79 norte-americanos vivos que já a receberam. Desde sua criação, 19 homens a receberam mais de uma vez, num máximo de duas vezes, e cinco deles foram condecorados com a medalha do Exército e da Marinha pela mesma ação. Apenas uma mulher, Mary Edwards Walker, uma médica-cirurgiã durante a Guerra da Secessão em 1865, a recebeu até hoje. Em 1917, sua medalha, junto com a de outros 900 agraciados anteriormente, lhe foi cassada após um comitê do Exército da época ter feito uma revisão nos critérios da concessão da honraria, estabelecendo que ela só seria outorgada a feitos realizados em combates diretos contra o inimigo. Walker recusou-se a devolver a medalha e usou-a regularmente até sua morte em 1919. Em 1977, ela lhe foi oficialmente restaurada, post-mortem, pelo presidente Jimmy Carter.

domingo, 10 de maio de 2015

Os Exércitos Mais Potentes do Mundo

Galera quem nunca se pergunto qual exército e o mais forte do mundo, que e capaz de vencer uma guerra sem preocupação com seu poder bélico, bom hoje vim falar sobre esse assunto alguns dos exércitos mais fortes do mundo.

ESTADOS UNIDOS



O Exército dos Estados Unidos é o principal ramo das Forças Armadas dos Estados Unidos responsável pelas operações militares terrestres. É o maior e mais antigo ramo estabelecido nas forças armadas, e é um dos sete serviços uniformizados dos EUA. O exército moderno tem suas raízes no Exército Continental, que foi formado em 14 de junho de 1775,  antes do estabelecimento dos Estados Unidos, para atender às demandas da Guerra Revolucionária Americana. O Congresso da Confederação criou oficialmente o Exército dos Estados Unidos em 03 de junho de 1784, após o fim da guerra, para substituir o Exército Continental dissolvido. O Exército se considera descendente do Exército Continental e, assim, a sua criação data das origens desta força

Orçamento: U$ 612,5 bilhões

Soldados: 1,4 milhões
            
Tanques: 8,325

Aeronaves: 13,683

Submarinos: 72

Ogivas nucleares: 7,506


RÚSSIA 



As Forças Armadas da Federação Russa são os serviços militares da Rússia, estabelecidas após a dissolução da União Soviética. Em 07 de Maio de 1992, Boris Yeltsin assinou um decreto que estabelecia o Ministério Russo da Defesa, colocando todas as tropas das Forças Armadas da União Soviética no território da RSFSR sob o controle da Federação Russa. O Comandante Supremo das forças armadas é o Presidente da Federação Russa. Embora as forças armadas russas tenham sido formadas em 1992, os militares russos datam suas raízes desde os tempos da Rússia Kiev Ana.

Desde 2007, o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS) estimou que as forças armadas russas eram cerca de 1,2 milhões de tropas ativas e aproximadamente outros 754 mil reservistas, porém uma importante reforma militar está em curso, o que irá reduzir o número de tropas. De acordo com uma estimativa de 2010 do IISS, os gastos anuais de defesa da Rússia são de cerca de 86 bilhões de dólares. Investimentos em novos equipamentos e capacitação dos oficiais foram feitos e, em 2014, haviam cerca de 766 mil militares russos no serviço ativo.

A Rússia é um dos poucos países no mundo que tem uma indústria de defesa totalmente nativa, produzindo seus próprios equipamentos militares.

Orçamento: U$ 76,6 bi 
                                                                                                
Soldados: 766 mil

Tanques: 15 mil

Aeronaves: 3,082

Submarinos: 63

Ogivas nucleares: 8,484

CHINA



O Exército de Libertação Popular, ESP  que inclui o Força Terrestre do Exército de Salvação PopularForça Aérea e Marinha, e outras forças nucleares estratégicas, serve os propósitos militares da República Popular da China. As suas forças de 2.3 milhões de militares tornam-no o maior exército do mundo, em termos de número de militares. O ESP foi criado a 1 de Agosto de 1927, como o braço militar do Partido. O nome original era Exército Vermelho. A insígnia da força consiste num dispositivo arredondado com uma estrela vermelha, dispondo os caracteres, contornados por folhas de trigo. A utilização da insígnia é regulada pela Lei Militar de 1984.

Marinha do Exército de Libertação Popular (M/ESP) é o braço naval do ESP. Até ao início da década de 1990, a marinha desempenhava um papel subordinado às forças terrestres do ESP. O M/ESP inclui também a Força de Defesa Costal e 56,000 fuzileiros/infantaria, mais 56,000 aviões vinculados ao M/ESP, operando várias centenas de aviões baseados em terra e helicópteros navais. A estratégia original do M/ESP foi uma combinação de guerrilha Maoista e a escola de novos oficiais soviéticos.

Orçamento: U$ 126 bilhões

Soldados: 2.28 milhões

Tanques: 9,150

Aeronaves: 2,788

Submarinos: 69

Ogivas nucleares: 250

FRANÇA


As Forças Armadas Francesas concentram o poder executivo no Presidente da República Francesa, no papel de Chefe das Armas. No entanto, a Constituição Francesa permite ao governo (i.e., aos departamentos executivos, que não são necessariamente do mesmo partido político que o presidente) dispor das forças governamentais civis e militares. O Ministério da Defesa (desde 2012, ocupado por Jean-Yves Le Drian) é o responsável pelo financiamento, alocação de recursos e operações. Com 215.000 soldados ativos, a França é uma das maiores potências militar da União Europeia e da NATO.

Orçamento: U$ 43 bilhões

Soldados: 228,8 mil
         
Tanques: 423

Aeronaves: 1,203

Submarinos: 10

Ogivas nucleares: 300

ISRAEL



As Forças de Defesa de Israel  conhecidas comumente no país pelo acrônimo hebraico Tzahal , são as forças militares de Israel, que englobam suas forças terrestres, bem como a sua marinha e aeronáutica, e foram formadas durante a independência.

Em 14 de fevereiro de 2011 foi nomeado como novo comandante do exército israelense o major-general Benny Gantz, que substituiu Gaby Ashkenazy depois de este último ter comandado o exército durante 7 anos, e foi promovido para tenente-general

Orçamento: U$ 15 bilhões

Soldados: 176,5 mil

Tanques: 3,870

Aeronaves: 680

Submarinos: 14

Ogivas nucleares: 80~200

PAQUISTÃO


O Exército do Paquistão Surgiu após a Partição da Índia e da resultante independência do Paquistão, em 1947. É atualmente liderado pelo General Ashfaq Parvez Kayani. O Exército do Paquistão é uma força voluntária de combate profissional, e tem um efetivo de 612.000 militares ativos. A Constituição do Paquistão contém uma cláusula para a conscrição, mas ela nunca foi imposta.
Desde a independência, o Exército tem se envolvido em quatro guerras com a vizinha Índia e diversos atritos na fronteira com o Afeganistão. Manteve presença a nível de divisão e brigada em alguns dos países árabes durante os últimos Conflitos árabe-israelenses, e ajudou a Coalizão na primeira Guerra do Golfo. Outras grandes operações realizadas pelo Exército incluem a Operação Rah-e-Nijat. Além de conflitos, o Exército tem sido um participante ativo em forças de manutenção de paz das Nações Unidas, e desempenhou um papel importante no resgate de soldados americanos encurralados em Mogadíscio, na Somália, em 1993, na Operação Gothic Serpent.
Orçamento: U$ 7 bilhões
                               
Soldados: 617 mil

Tanques: 3.124

Aeronaves: 847

Submarinos: 8

Ogivas nucleares: 90~100

BRASIL

O Exército Brasileiro (EB) é uma das três Forças Armadas do Brasil, responsável, no plano externo, pela defesa do país em operações eminentemente terrestres, e, no interno, pela garantia da lei, da ordem e dos poderes constitucionais. O Comandante Supremo é o Presidente da República.

Entre 1808 e 1967, o responsável pela gestão do Exército foi o Ministério da Guerra. De 1967 a 1999, passou a ser denominado Ministério. Desde 1999, na estrutura do Governo do Brasil, o Exército está enquadrado no Ministério da Defesa, ao lado da Marinha e da Força Aérea.

Em tempos de paz, as tropas do Exército estão continuamente preparando-se para atuar em situações de conflito ou guerra. Além disso, são empregadas para a defesa da faixa de fronteira (tarefa conjunta com a força aérea) e para levar alimentos e serviços médicos a pontos isolados do território, participação e coordenação de campanhas sociais e pesquisas científicas (como as desenvolvidas no Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e garantir a democracia brasileira, apoiando as eleições. Na área da educação, cita-se como exemplo o Instituto Militar de Engenharia (IME), um dos mais proeminentes estabelecimentos de ensino superior do Brasil na linha científico-tecnológica.

Orçamento: U$ 33,1 bilhões

Soldados: 328 mil

Tanques: 489

Aeronaves: 748

Submarinos: 5

Ogivas nucleares: -

Bom galera esses foram alguns dos exércitos, mais um exército não vence só por causa de poder bélico vence o que tem mais inteligência e estratégia de guerra, força não e tudo o exército mais potente do mundo pode perde pro mais fraco do 
mundo.