Translate

domingo, 22 de setembro de 2013

Terrorismo na África

O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, declarou neste domingo que seu sobrinho e a noiva dele estavam entre as vítimas fatais do ataque.

"Não poderão escapar das consequências de seus atos desprezíveis e brutais", disse Kenyata em um emotivo discurso à nação. "Castigaremos os autores intelectuais deste ataque", garantiu.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, afirmou que o ataque foi um ato completamente reprovável. "Este ato premeditado, que ataca civis indefesos, é totalmente reprovável. Os autores devem ser conduzidos à justiça o quanto antes", lamentou.

Na manhã deste domingo, foi ouvido um intenso tiroteio procedente do interior do shopping, cercado pelas forças de segurança, que receberam importantes reforços e proibiram o acesso dos jornalistas. "Um número não conhecido de agressores continua no local, entre 10 e 15", havia declarado o ministro do Interior, Ole Lenku.
 
policiais quenianos armados com fuzis durante a operação de resgate no shopping em Nairóbi 
Duas francesas, três britânicos, uma holandesa, um sul-africano, uma sul-coreana e dois indianos, além do famoso poeta ganês Kofi Awoonor, estão entre os mortos. Muitos soldados com capacetes e coletes à prova de balas, alguns com lança-granadas, estão mobilizados nos arredores do centro comercial.

Clientes e funcionários do shopping, traumatizados e presos por longas horas no estabelecimento, seguiram saindo na noite de sábado em pequenos grupos à medida que avançava a lenta e prudente operação das forças de segurança. Os feridos e os corpos das vítimas já recolhidos foram transferidos pelos serviços de emergência.
                                 Policiais armados chegam ao centro comercial Westgate em Nairóbi 
                                                       em meio ao letal tiroteio de sábado

              

Ataque terrorista em um shopping no Quênia (África)

O novo balanço do ataque a um shopping center de Nairóbi pelas mãos de um grupo de milicianos islamitas é de 68 mortos, anunciou este domingo a Cruz Vermelha queniana. Outros "nove corpos" foram encontrados durante a invasão ao centro comercial realizada à tarde pelas forças quenianas. A cifra anterior era de 59 mortos.
Forças quenianas apoiadas por forças especiais israelenses travavam neste domingo intensos combates para liberar o centro comercial de Nairóbi atacado no sábado por um grupo islamita, que segue entrincheirado no local com um número desconhecido de reféns.
                                    mulheres carregando crianças são retiradas de shopping center em Nairóbi 
Os criminosos - um comando do grupo somali 'shebab', vinculado à Al-Qaeda - continuam entrincheirados no luxuoso shopping de Westgate e têm em seu poder um número indeterminado de pessoas. O Centro de Operações para Desastres Nacionais do Quênia informou em uma mensagem no Twitter que há "intensos combates em curso" e desejou "boa sorte aos nossos homens que estão no edifício Westgate".

Grupo mantém reféns em Nairóbi mais de 24 horas após ataque
Forças especiais israelenses chegaram neste domingo para apoiar as forças quenianas, indicou à AFP uma fonte que pediu o anonimato. Interrogado pela AFP, o porta-voz do ministério israelense das Relações Exteriores, Paul Hirschson, não quis fazer comentários. "Não temos o costume de comentar uma operação conjunta de segurança que pode ou não estar em andamento", disse.

Na tarde deste domingo eram ouvidos tiros esporádicos, 30 horas depois do início do ataque ao centro comercial pelas mãos de um grupo de 10 homens encapuzados, que entraram disparando com armas automáticas e lançando granadas contra clientes e funcionários.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Hospitais na Síria

Cerca de 57% dos hospitais públicos foram danificados ou destruídos e 37% estão fechados, segundo a OMS. Muitos profissionais de saúde estão fugindo do país e os que permanecem têm muita dificuldade para chegar aos postos de trabalho por causa da insegurança.

Muitos hospitais estão sem remédios essenciais como insulina e antibióticos. Também acabaram os estoques do Ministério da Saúde para tratamentos de queimados e feridos em unidades de terapia intensiva. O hospital de Aleppo, por exemplo, reportou no meio de abril ter atendido 3,5 mil pacientes com ferimentos de guerra sem que houvesse banco de sangue e, muitas vezes, realizou operações sem anestesia ou fios de sutura.
                                    nascimento de um bebê sírio em campos de refugiados Jordania 

Guerra na Síria continua

Guerra na Síria como vimos na televisão Síria esta sendo atacada pela EUA . enfim nesse conflito quem sai perdendo são as pessoas que esta no meio do conflito entre Síria e EUA segundo o observatório Sírio de Direitos Humanos e a ONU mais de 110 mil pessoas morreram no conflito 

Os conflitos na Síria está causando sofrimento humano e destruição imensuráveis. Dados compilados pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) indicam que 100 mil pessoas foram mortas desde março de 2011, quando começou o levante contra o presidente Bashar al-Assad.
A estimativa é que 6,8 milhões de pessoas necessitem de assistência humanitária urgente – incluindo 3,1 milhões de crianças. Desse total, 4,25 milhões são deslocados internos. Até 9 de setembro, já havia mais de 2 milhões de refugiados sírios nos países vizinhos e Norte da África.
Cerca de 1,2 milhão de famílias tiveram suas casas atingidas de acordo com a Comissão Econômica e Social para a Ásia Ocidental (ESCWA). Cerca de 400 mil delas foram completamente destruídas, 300 mil parcialmente destruídas e 500 mil sofreram danos de infraestrutura.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Armas Químicas e Biológicas parte 2

Armas química e umas das armas mais potentes que existe ela existia a muito tempo desde a antiguidade. Mas foi na Primeira Guerra Mundial que as armas químicas foram usadas em larga escala. O cientista alemão Fritz Harber, ganhador do Prêmio Nobel de Química por suas pesquisas sobre a síntese da amônia, propôs, em 1915, o uso de gás cloro contra os inimigos. Sua idéia foi posta em prática na Batalha de Ypres, na Bélgica. Ainda na Primeira Guerra Mundial, o gás mostarda foi usado pelos alemães contra os inimigos e os ingleses e franceses utilizaram gases do sangue. Estima-se que nessa guerra houve mais de 100 mil mortos vítimas de armas químicas.

Após a Primeira Guerra Mundial, em 1925, o Protocolo de Genebra procurou limitar o uso de armas químicas, mas elas continuaram a ser utilizadas em vários conflitos do século XX. Na Segunda Guerra Mundial, por exemplo, os nazistas usaram o Zyklon B e o gás cianídrico no extermínio de judeus.
Em 1972, a Convenção de Armas Biológicas e Químicas proibiu a produção e estocagem de armas químicas e biológicas no mundo, mas, desde então, houve casos de desrespeito a essa lei, como durante a invasão do Afeganistão pela ex-URSS, na luta dos iraquianos contra os curdos e na Guerra do Golfo.

Armas Químicas e Biologicas

                                   

domingo, 8 de setembro de 2013

Seje um doador

Seja um doador sem flonteiras 
acesse www.msf.org.br
ou ligue para 0800 021 1197
faça sua parte 

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Crise na Síria

Os líderes dos países do G20 mergulharam na crise síria, abordada de maneira oficial durante um jantar de gala na noite desta quinta-feira em São Petersburgo, mas não chegaram a um acordo, segundo o chefe de governo italiano, Enrico Letta.
Após o jantar, Letta anunciou em sua conta no Twitter que as divisões sobre a Síria foram confirmadas.
"Concluída agora a sessão (do G20), onde foi confirmada a divisão sobre a Síria" entre as principais potências mundiais, escreveu Letta em um tuíte.
Este jantar foi uma oportunidade de abordar a crise síria, que gera fortes tensões diplomáticas entre os Estados Unidos, que defendem uma intervenção armada contra a Síria, e a Rússia, maior aliada do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A EUA atacara Síria

Nova York - John Kerry, secretário de Estado dos Estados Unidos, afirmou ontem que o país atacará a Síria mesmo sem o aval do Congresso.

Em entrevista ao canal norte-americano CNN, Kerry disse ainda que foi confirmado o uso de gás sarin pela Síria nos ataques a civis do país, apesar de o regime de Bashar Al-Assad desmentir a acusação.

"O presidente fez sua escolha primeiro e a anunciou. Sua decisão é que ele acredita que os Estados Unidos devem fazer uma ação militar para deter Al-Assad de usar suas armas. Essa é a sua decisão. Ele tem o direito de fazer, não importa o que o Congresso faça", disse Kerry.

Kerry também comparou Al-Assad a dois outros ditadores, Saddam Hussein e Adolf Hitler, que também violaram a proibição ao uso de armas químicas.


Make star" Jessica Cerne

make star"" Jessica Cerne blog da minha esposa http://makes0018.blogspot.com.br/ 

domingo, 1 de setembro de 2013

guerra


O que e guerra ?  é um confronto sujeito a interesses da disputa entre dois ou mais grupos distintos de indivíduos mais ou menos organizados, isso e o significado guerra ou também pode ser destruição mortes pessoas feriadas pessoas sem lar mãe pai familiares chorando pela perda quando as guerras acabam fica a devastação corpos poluição .
 O engraçado e que pra existir  paz e preciso guerrear  as empresas taurus e collt o lucro deles e a tragedia eles ganham millhoes por mes ou semana com suas armas de fogo , eu desejo paz pra todo mundo mais os caras que enventaram a pT não que isso 
 Hoje em dia se haver um confrito como a guerra mundial o planeta podera se destruido por causa das armas avançadas que existe hoje em dia o homem cria varios tipos de armas potentes aonde eles acabam morrendo com a sua propria criação e matando pessoas inocentes também 
                                                     rebeldes sírios com lança foguetes